2019-03-09


Um juiz desembargador ameaçador


Fazer parte dos processados

 Antunes Ferreira
Nunca pensara que me podia sentir frustrado em Goa – mas infelizmente estou a sentir-me. Com mil diabos que raio me havia de acontecer! Não pensem os que ainda me conseguem ler – e julgo que se ainda os houver serão muito poucos – que estou mais ou menos louco ainda que de médico e louco todos tenhamos um pouco de acordo com rifão popular bem conhecido. (Aliás em terra em que famílias católicas numerosas um filho ia para padre outro para médico…)

Então, que se passa? Pois o motivo é simples: eu também quero ser processado pelo meritíssimo Neto de Moura. E pelos vistos estando aqui a mais de oito mil quilómetros do magistrado o seu braço (leia-se da lei dele) é provável que não chegue cá. No entanto a publicação deste modesto contributo para a sanha persecutória do togado que se julga afrontado na sua honra, dignidade, honestidade, profissionalismo, competência e outras qualidades talvez baste para que, mesmo à distância me saia a sorte grande. Uma simples carta precatória…

Só as moscas... (Gravura retirada da "
«ESQUERDA.NET»)

Dois  casos trouxeram para a ribalta o desembargador que entretanto foi desviado do julgamento dos crimes de violência doméstica para o cível. Facto de que aliás já anunciou irá recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça. Os casos são conhecidos e têm sido comentados e criticados ad nauseam e dizem respeito realmente a agressões violentas a nível doméstico contra mulheres. O mais aberrante é que posteriormente  o togado declarou que os casos que deram polémica não eram "particularmente graves". Ou seja fez o mal e a caramunha. Bendito seja… Pode ainda dar-se o caso do ilustre desembargador nas suas sentenças seguir à justa o ditado «Quanto mais me bates, mais gosto de ti!» Porém aqui reside o busílis da questão: as vítimas segundo as queixas que apresentaram não gostaram de levar porrada. Muito antes pelo contrário...  

Houve um tempo em que estive proibido de assinar textos em órgãos da comunicação social e aliás duplamente: pela PIDE/DGS e pelas autoridades militares. Era a negra época da velha senhora que e estávamos em 1966. Por mor dos meus “pecados” políticos e ao fim de três anos de serviço em Portugal fui mobilizado para Angola onde cumpri mais dois, tendo chegado a tenente miliciano. Embora oposicionista do regime salazarento enquanto vesti a farda do Exército Português cumpri tão bem quanto me foi possível os meus deveres militares e de cidadão. E sem me pôr em bicos dos pés (seria um espectáculo degradante ver um «elefante» como eu em tais preparos). Honro-me disso.

Só que não podia escrever – o que me deixava muitíssimo cacimbado (termo retintamente angolano que se refere a cacimbo, chuva miudinha, chata…) e, como tinha ou julgava ter algum jeito para gatafunhar dediquei-me a pseudo cartunes que assinava como Rico 66 Rico 67 e por aí adiante. Isto porque houve quem me aceitasse e publicasse. Depois, voltando à normalidade já pude assinar Antunes Ferreira e voltar a ser cortado amiudadas vezes pelo lápis azul dos censores normalmente mais estúpidos do que um triângulo obtuso.

Ora bem hoje se a tal me ousasse ser-me-ia fácil caracterizar o juiz Neto de Moura recorrendo à Pré-História. Desenhá-lo-ia como um homo sapiens (???) arrastando puxando-a pelos cabelos uma qualquer mulher, uma fêmea que se a dar-se ao luxo de recalcitrar a outro macho já trazia os dois braços e uma perna partidos. Para aqueles que defendem que a História não se repete aqui deixo esta sugestão a quem saiba desenhar. Talvez com ela e ainda que a mais de oito mil quilómetros de distância do meritíssimo Neto de Moura eu consiga ter a taluda do falecido Carnaval ou da vindoura Quaresma: fazer parte dos processados.
(1 -Como sempre este blogue está em absoluto 
desacordo com o famigerado “Acordo”)

(2 -Creio que desta feita o texto já está mais legível...)

24 comentários:

  1. FerreirAmigo,
    Eu já tinha publicado o teu texto, meu totó!
    Aquele abraço para ti, beijinhos para a Raquel, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João Pedramigo

      Totó era a tua tia que nem te amava muito menos te via!... :-)))))

      Claro que tinha visto e até tina lá prantado um aditamento tipo comentário! Ora toma! Vide Bordallo...

      Triqjs e um abração para tu deste teu amigo muito apimentado~
      Henrique, o Leãozão

      NR - Ao teu FêCêPê não há quem o pare (excepto o Benfas de quem sou assassinante, assinante até os bermelhos ganharem a Liga, já que o meu Sporting não chega lá...

      Eliminar
  2. Gostei mesmo. Do texto e das caricaturas. Aliás ele também me pode processar porque achei os despachos dele verdadeiramente idiotas…
    Uma boa semana, meu Amigo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Gracinhamiga II

      Boró assá? "Como estás?" Estou aventurar-me nas primeiras letras do concanim... Portanto, Bogô saivá "desculpa-me" a brincadeira...
      Palavra que eu próprio gozei enquanto escrevia o texto! E não se trata de auto-elogio, nada disso. Foi mesmo assim. Por isso e mais uma vez Deu borem korum "Muito obrigado".

      Muitos qjs muito apimentados do teu amigo e admirador
      Henrique, o Leãozão

      Eliminar
  3. Nao opinião sobre isso??? Só quer falar de andar em portugal
    e nada mais? todo mundo rico?

    E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

    E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    E lembrate do Wiryamu Mozambique tambem covardes portugueses...lembrate sempre das matanzas portuguesas!

    ResponderEliminar
  4. Este imbecil merecia ser eliminado. Mas a Democracia e a Liberdade que o crápula não sabe o que são permitem-lhe escrever o que entendem, mesmo utilizando vernáculo. Por isso fica. Até à próxima. Que espero e desejo que não haja!

    ResponderEliminar
  5. Sr. Ferreira, será que isto está mesmo a acontecer ?!

    Destruído todo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano

    https://navegantes-de-ideias.blogspot.com/2018/02/destruido-todo-o-parque-natural-do.html

    https://navegantes-de-ideias.blogspot.com/

    https://navegantes-de-ideias.blogspot.com/2019/04/quimicos-e-morte-povoam-milhoes-de.html

    https://www.ambientemagazine.com/quercus-alerta-para-a-destruicao-de-montado-de-azinho-face-a-instalacao-de-olival-intensivo-em-avis-e-sousel/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Henrique
    Gostei por demais do teu texto e não é só por ser mulher. Não posso ver injustiças, ainda por cima da parte de quem se devia preocupar em fazer Justiça.
    Tens jeito não só para a escrita mas também para o desenho.Continua, pois tenho a certeza de que não sou a única a apreciar-te (a apreciar a tua arte).
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  7. Amigo Henrique, cá há um ditado que diz: "De cabeça de juiz e em bunda de criança, ninguém bota confiança! - pode sair merda. Mas no caso em questão já se parece a uma diarreia cerebral. Isso é perigoso, amigo! Se não lambuzar quem estiver ao redor, fede - basta ele dar um espirro. O amigo escreve com propriedade! Perfeito o texto! Parabéns! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  8. Votei para perguntar ao amigo, o que diz a sociedade portuguesa e o que acha o amigo sobre o prêmio Camões ir para um compositor de música popular brasileira e escritor - Chico Buarque? Abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Henrique, já tinha saudades de ler as suas crônicas. Meu amigo mas quem é que pode concordar com está roubalheira. Nunca vi tantos gatunos de fato e gravata, porque os pobrezitos esses nem ganham para a sopa e muito menos para comprar gravata. Então seu Leãozao deve estar feliz com a vitória do clube. Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  10. E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    PS
    Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
    My website is excellent news and many, many good links on right side of page!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. STUPID AND CRAZY!
      PORTUGAL AND NOT PUTUGAL. LEARN!

      Eliminar
  11. MELHOR CASTELO DE CASO DE AMOR ONLINE PARA OBTER SUA EX LOVER,
    MARIDO, ESPOSA, AMIGA OU NOIVO DE VOLTA. ADICIONE-O NO WHATSAPP: +2349083639501
      -Email- blackmagicsolutions95@gmail.com
    Olá, meu nome é Darci Lyne, li um post-comment on-line de um jornalista de Los Angeles revela como ele curou permanentemente a ereção fraca e a ejaculação rápida 2 meses depois que sua esposa o deixou e ele também disse que o Dr. NOSA faz sua esposa retornar após 2 anos de separação. Eu entrei em contato com o mesmo Dr. NOSA por causa dos meus desafios na vida, eu tenho essas intenções poderosas que as coisas vão funcionar para mim, eu acreditava em testemunhos são provas da vida real. Percebi que seria bom compartilhar aqui, pois sei que isso inspirará os outros também. Tive a sorte de me deparar com o BLACK MAGIC SPELLS Caster contato pessoal -Email- blackmagicsolutions95@gmail.com
    Não tenho certeza se poderia ter feito isso sem ele. Eu teria desistido e acreditado que porque meu marido estava vendo outra pessoa e ele disse que estávamos prontos. Depois que o Dr. NOSA almoçou um feitiço de amor mágico, meu marido me ligou no celular e voltou para casa. Muito obrigado por trazer de volta o meu marido para casa depois de 3 anos de separação. Estamos eternamente endividados. hoje estou testificando com alegria e felicidade para o mundo ... também, você pode
    WhatsApp com ele - +2349083639501
    * Love Spells Win-Back Ex amante
    * Feitiço mágico de sucesso e promoção
    * amuleto da sorte - BUSINESS STAR
    * alas - GANCHO PROTETOR
    * resolução de maldição
     * Solução de problemas de divórcio?
      * uma solução para doenças e enfermidades do corpo
    * Quer um feitiço de amor para um novo amante?
    * limpeza espiritual
    * Magia da fertilidade - FRUTOS DE MULHERES
    * Solução de problemas sem crianças?

    ResponderEliminar
  12. E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    PS
    Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
    My website is excellent news and many, many good links on right side of page!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PUTUGAL, NO! PORTUGAL, WRITTEN LIKE THIS!

      YOU WRITE THE SAME, ALWAYS!

      Eliminar
  13. The portuguese economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their body for cod to feed their families. The slightly better off portugee are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.
    I observed the portuguese to be an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.
    Perhaps, this is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!
    ***TIME TO BOYCOTT 100% THESE RACIST XENOPHOBES!***
    DO NOT SPEND YOUR HARD EARNED MONEY VISITING, BUYING PRODUCTS (WINE) AND EATING AT PORTUGUESE BUSSINESES! JUST THE FACTS FOLKS, AND MANY TENDER SNOWFLAKES (PORTUGUESE) "AVOID" THE FACTS IN LIFE!
    ESPECIALLY GOOGLE THAT ALLOW RACIST/XENOPHOBIC COMMENTS MADE BY PORTUGUESE AGAINST SPAIN, ANGOLA, MOZAMBIQUE, BRAZIL ETC. WHY DO YOU CLEARLY ALLOW PORTUGUESE TO SPAIN-BASH FOR INSTANCE YET IT'S NOT OK FOR SOMEBODY TO DO THE SAME UNTO THE PORTUGUESE ON BLOGGER SITES, YOUTUBE ETC.? BUT, GOOGLE QUICKLY INVESTIGATE VIA moma inside google, SHUT DOWN THOSE SITES THAT SPEAK THE FACTS ABOUT PORTUGAL! WHY THE DOUBLE STANDARD GOOGLE? READ SOME OF THE FACTS BELOW AND EDUCATE YOURSELF GOOGLE, SCARED?? OR IS IT EASIER FOR YOU TO MERELY SHUT DOWN SITES THAT "OFFEND" PORTUGUESE, BUT OK FOR PORTUGUESE TO OFFEND OTHERS???
    SOUNDS TO ME LIKE RACIST/XENOPHOBIC GOOGLE SHOULD BE "SHUT-DOWN" PERMANENTLY!
    ----------------------------------------------------------
    "The Portuguese are anti-Spanish racists! Say NO to Portuguese everywhere on the planet! DON'T do business with them in any way, shape, or form! Portugal e uma merda!" Ruben Teixeira (2017).
    "I Highly suggest that all those who are the victims of Portuguese constant Racial slurs unite and Veto these pathetic and multi-generational backward people (Sometimes also referred to as follows within a Global Context: Bacaladitos, Lusos, Portugee, Poortugee, Portoputas, Portugypsies, Azorians, etc.). A good start would be boycotting their wines, businesses, stores, soccer teams, and the ethnic group itself. Challenge them, Educate them - if you can because talking to a Portuguese is like talking to a Brick Wall - in order to Make them understand that this form of Racist behavior is NOT acceptable nor tolerated in today's society." Dr. Fuzeta (2015).

    ResponderEliminar
  14. Queridíssimo Ferreiramigo!
    Surpreso, eu sei, mas você sabe que quem é vivo sempre tá sujeito a aparecer. Sumi há um bom tempo da blogosfera depois que da PAUSA Da Cadeirinha de Arruar. Não tenho frequentado nossos amigos blogueiros comuns de outrora mas hoje fui estimulada pela minha sobrinha afim Júlia Noronha Rodrigues que é esposa do sobrinho do meu goês Vasco Rodrigues. Júlia me mandou uma mensagem em que diz ter ficado surpresa por eu ser amiga do Antunes, marido da sua prima Raquel. Como pode, o mundo ser assim tão pequeno? Aí, já viu - bateu a saudade e vim te dar aquele velho abraço e um xêro daqui do Ceará, pra tu e pra tua amada Quel! Já tô te perseguindo de novo!Li o post e como sempre de excelência! Outro xêro!

    ResponderEliminar
  15. Já estou a aguardar os novos posts! Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar