2016-08-12



CONCURSO
Premiados

F
inalmente aqui vão os resultados do nosso Concurso. Mas, antes de tudo quero registar o (pouco) interesse das/os potenciais concorrentes. Das/os habituais comentadoras/res (que são muitas/os…) apenas responderam 16 (dezasseis). É pouco, para mim é muito pouco. O que me leva a repensar o tema e o próprio concurso e a sua dificuldade. Vou reflectir, mas a decisão final penso que penderá para o não. A ver vamos.


C
omo sabem não sou de arcas encoiradas ou reservas, escrevo este texto seguindo a maneira que sempre tentei usar para o melhor ou para o pior. Gosto de dizer as coisas de frente para quem as quer ouvir e principalmente para quem as não quer.


D
aí dizerem que sou uma prima donna um arrogante, um nariz empinado enfim um petulante… Nada disso, creio ser um tipo vertical, honesto, amigo das/os minhas/meus Amigas/os, respeitador de todas as opiniões desde que não sejam insultuosas, e verdeiro. Confesso que também um desbocado, mas a caminho dos 75 anos não vou mudar; os meus pais (infelizmente já falecidos) perderam a fôrma que utilizaram para me fabricar…


P
osto isto quero agradecer a todas/os que participaram neste concurso. Foi com um enorme prazer que recebi as respostas que fizeram o favor de me remeter.



Primeiros prémios - Vencedores/as (as/os que mais se aproximaram das respostas certas… pois não houve quem acertasse na mouche) Rui Espírito Santo e Teté    

Prémio de mérito: Tais (por ter respondido do outro lado do Atlântico)

Segundo prémio Teodomiro Marcelino (que até fala portunhol)
Terceiro prémio: Janita (pela pesquisa)

Outros participantes:
António Pedro Barroso
Redonda
Francisco Clamote
Majo Dutra
Pedro Coimbra
Afrodite
Ematejoca
Céu
Agostinho
Cidália e
Silenciosamente ouvindo.

Qjs & abçs para todas/os
Henrique, o Leãozão

Peço aos premiados para me mandarem por imeile as respectivas moradas para poder enviar os prémios. Obviamente o custo dos envios é da responsabilidade da NOSSA  TRAVESSA





9 comentários:

  1. Um abraço para ti, beijinhos para a Raquel, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Lavrada a acta e divulgada nos locais de estilo, tudo timtim por timtim, que a transparência permite ver longe...
    Quem não enxerga tão longe, mesmo com óculos, sou eu. Como iria discernir numa fotografia "mascarada" a data e o local do acontecimento? Na próxima vez, tens de colocar questões mais simples.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos vencedores, aos participante.... e a Ti.
    E enquanto a Silly Season, que também afecta os blogues, não termina, não te admires com a reduzida participação dos teus leitores.

    Fica bem.
    Endereço beijinhos para ti e para a tua bela Raquel
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Também tu, Brutus?!!! Agora até o meu Leãozinhodestimação faz concursos e enigmas ?! Oh meus deuses! Já não se pode confiar em ninguém...

    Tenho andado desaparecida pelas praias - que não são tão boas como as de Goa, bem sei! - por isso não tenho vindo aqui. Além disso, só consigo aqui chegar quando tenho lá comentários seus... não sei porquê. Deve ser nabarrica minha...

    Agora li aquela do Parkinson, mas não me acredito!!! Sabe porquê? É que «vaso ruim não quebra» eh eh eh eh....

    Beijinhos e abraços e toca a continuar a escrever!

    ResponderEliminar
  5. Meu querido amigo, só agora me dei conta que não tenho visitado A Nossa Travessa. Espero que tudo fique bem contigo e que nunca nada te impeça de escrever porque compreendo a falta que isso te fará. Vai correr tudo da melhor forma, tenho a certeza.
    Obrigada pelo carinho das tuas palavras.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. FerreiAmigo,
    Vi para aí uns desabafos teus.
    O que é se passa?
    Não tenhas receio que os médicos dizem muitos disparates.
    Assim, ao longe, eu consigo perceber qual é o teu problema - mimo, isso é só mimo.
    Toma lá um grande abraço, dá beijinhos à Raquel e faz-me o favor de seres feliz

    ResponderEliminar
  7. Parece que não está bem de saúde...lamento de verdade!

    Espero que seja só o susto...e se não for, a medicina actualmente tem muitos recursos.

    Não pense estar eu a falar de cor, pois infelizmente estou diagnosticada com DPOC, cuja existência desconhecia por completo

    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  8. Pois que aqui estou,
    como tanta vez me solicitou,
    e apercebo-me de que não actualiza este seu espaço há mais de dez dias.
    Isso lá tem algum cabimento, Leãozão?
    Não creio.

    Espero que esta falta de actualização se deva à falta de tempo. Tempo esse que prefere preencher com as suas pessoas, aproveitando os dias quentes de Agosto.

    Queijos, da Mam'Zelle e da Bolachita.

    ResponderEliminar
  9. Mam'Zellamiga

    Antes de tudo estou muito feliz! Finalmente cá chegaste. E como sempre tens razão: não tenho actualizado a NOSSA TRAVESSA. E já te disse o por quê, mas repito-o:

    Estou metido num grande “alhada”. Resumo: Na semana passada fui à minha médica de família que, depois de me ter observado cuidadosa e minuciosamente, disse-me que eu poderia ter Parkinson. Como deves compreender, fiquei muito abananado, quase perdi a cabeça, enchi-me de medo e até pensei em abandonar a escrita – o que para mim seria fatal!

    Até escrevi um imeile à Maltamiga sem mencionar o nome da doença, o que motivou centenas – exactamente centenas – de resposta desejando-me as melhoras e solidarizando-se comigo. Malta bué da fixe!!!!
    Entretanto, com a ajuda de dois médicos meus amigos durante os primeiros cinco anos do Camões que trataram de me acalmar pois com os novos medicamentos que entretanto apareceram eu iria passar muito bem. E indicaram-me neurologistas, para tirar dúvidas.

    Marquei já uma consulta para um deles que os meus amigos disseram-me que era competentíssimo. Depois do diagnóstico final, vou comunicar-te o resultado.

    Aproveito o ensejo para agradecer do fundo do coração a todas e todos que me manifestaram a sua preocupação, o seu apoio e a sua amizade, deixo aqui um muitíssimo obrigado!


    Qjs para ti e para a Bolachita (que é um encanto...)

    Leãozão



    ResponderEliminar